default keyring

Logo que instalei o EeeBuntu, ao rodar o sistema pela primeira vez e configurar a minha rede sem fio, percebi que o sistema pedia uma senha para que o aplicativo de rede pudesse ser inicializado. Segurança, maravilha...


keys


Contudo, percebi que toda vez em que eu ligava o EeePC, a senha era solicitada para que a rede fosse inicializada, o que, apesar da segurança, me incomodava um pouco. Fui procurar como resolver esse problema, e rapidamente encontrei a solução.


Para que não seja mais pedida a senha, e a rede passe a conectar automaticamente, vá em Aplicações > Acessórios > Senhas e chaves de criptografia, ou simplesmente pressione Alt + F2 e digite "seahorse" (sem as aspas).


Dentro do programa, vá ao menu Edit > Preferences, selecione a keyring login e clique em Change Unlock Password. Digite a password que você escolheu previamente, e deixe a nova password em branco. Quando for perguntado, confirme a opção de usar o "unsafe storage". E pronto!


Lembro que sempre é mais seguro utilizar a digitação de senha, mas, se você é como eu e tem preguiça de digitar toda vez que liga o computador, espero que esta dica tenha sido útil!


Abraços!

 
Copyright © . Apê de Nerd