Deluge Web User Interface

Fuçando um pouco, vi que o Deluge possui um recurso muito legal, ideal para o meu servidor de arquivos em que ele roda...


Trata-se do controle remoto do programa por uma interface Web! Isso mesmo, você pode, portanto, acessar o Deluge pelo Firefox, ou outro browser, para ver o status de seus torrents ou mesmo para iniciar novos downloads!


Para ativar o recurso, abra o Deluge (no servidor, claro), vá ao Menu Editar > Preferências > Plugins. Neste menu, habilite o plugin "Web User Interface":


captura_de_tela-preferencias-do-deluge


Clique em Preferências para configurar o plugin. Na tela que se abre, defina a porta em que o programa vai ser acessado, sendo que a padrão é a 8112, e defina uma senha de acesso.


captura_de_tela-configuracao-da-interface-web


Agora, basta abrir o endereço no seu browser, como em http://192.168.0.100:8112


Você deve, logicamente, substituir o endereço acima pelo endereço do computador em que o Deluge está instalado. Se tudo der certo, uma tela solicitando a senha que definimos aparecerá, e poderemos controlar nossos torrents pelo browser! Você pode ainda adicionar novos torrents, bastando fornecer o endereço do torrent no menu correspondente ou então fazer um upload.


Veja as minhas screenshots:


captura_de_tela-delugenome-de-usuario-mozilla-firefox


captura_de_tela-delugelista-de-torrents-mozilla-firefox


captura_de_tela-delugeadicionar-torrent-mozilla-firefox

 
Copyright © . Apê de Nerd