Como arrastar janelas no windows com o atalho Alt + clique

Em um dos posts passados, mostrei como usar o programa FakeRes para passar uma resolução maior a qualquer aplicativo, de forma que seja possível abrir um aplicativo que exige uma resolução maior em seu netbook, que tem uma resolução menor. Se não viu, veja abaixo:
http://apedenerd.blogspot.com/2013/07/precisa-de-uma-resolucao-maior-como.html
Porém, há um problema em alguns casos: a janela fica grande demais para a tela, e não é possível vê-la inteira. Por vezes, não conseguimos clicar nos botões da tela, ficando impossível usar o aplicativo.
No linux, há uma forma fácil de contornar isso: Clicando em Alt+clique esquerdo em qualquer parte da janela, sendo possível arrastá-la. Isso não é possível no Windows...

Para simular este efeito, vamos instalar o AutoHotKey, que é um programa que possibilita criar atalhos e rodar scripts no windows para as mais diversas funções. Eu usava bastante este programa quando jogava poker online, e que possibilitava criar atalhos para pagar, fugir ou ir "all-in" com um só clique do mouse (quando os programas de poker já não traziam esta funcionalidade).

Em qualquer caso, o script para o AutoHotKey que possibilita arrastar as janelas é encontrado no seguinte link:
http://www.howtogeek.com/howto/windows-vista/get-the-linux-altwindow-drag-functionality-in-windows/
Para facilitar, salvei o arquivo no meu drive do google:
https://docs.google.com/file/d/0B2F4dB2OYQHFVTdWN1o1NExZSVU/edit?usp=sharing
Baixe o arquivo e rode o executável dentro dele.

Agora, para arrastar as janelas basta pressionar o Alt + clique esquerdo do mouse em qualquer lugar da janela e arrastá-lo.

Gostou do artigo? Mande suas dúvidas ou sugestões nos comentários abaixo.

Até a próxima!
 
Copyright © . Apê de Nerd