Como assistir ao Hulu e ouvir o pandora no Ubuntu?

Você conhece o Hulu?

Assim como o netflix, o Hulu é um serviço de streaming de vídeos, no qual você pode assistir séries, filmes e outros. Há ainda a opção do Hulu plus no qual pagando uma mensalidade, você tem acesso a um monte de conteúdo adicional.


Mas... há um problema. O hulu é acessível apenas nos Estados Unidos, e se você tentar acessar o site no Brasil, ele dará um erro dizendo que o conteúdo não está disponível para o país.

Para resolver isso, é bastante simples: entre no site tunlr.net, e clique no botão "Show me how!":



Você verá agora uma tela com dois endereços de DNS:


Agora, clique no botão da sua conexão (pode ser essas duas setas conforme marcado abaixo, ou o sinal do seu wi-fi), e vá em "Editar conexões":


Na tela que abrir, clique na conexão que você utiliza (cabeada ou wifi), e vá em "Editar":


Agora, vá na aba "Configurações IPv4", e escolha o método "Somente endereços (DHCP) automáticos". No campo "Servidores DNS", coloque os valores do DNS que você anotou no site do Tunlr, separados por vírgula.'Depois, clique em "Salvar".


Finalmente, reinicie a sua conexão. Você pode fazer isso clicando no botão de conexão e escolhendo "Desconectar" e, na sequência, conectar novamente na conexão que configuramos, ou então, reiniciando o computador.

Após esses passos, acesse o Hulu e bom proveito!

Ainda, com a conexão configurada, você pode também acessar o Pandora.com, que é uma rádio online apenas para quem mora nos Estados Unidos também. Com a configuração que fizemos, o pandora também deve funcionar:


Vocês têm mais alguma sugestão de serviço parecido? Deixem nos comentários.

Até a próxima!
 
Copyright © . Apê de Nerd